- HOME
- Constelação de Hedge Funds
Constelação de Hedge Funds
Para se tornar uma constelação de hedge funds foram necessários anos de amadurecimento. O conceito só ficou sólido depois que as áreas da Kapitalo se multiplicaram e se tornaram individualmente tão competitivas e independentes que passaram a ser vistas pelo mercado com o potencial de se tornarem gestoras autônomas de fato.
Foi assim com o núcleo de trading macro global e commodities, capitaneado por Bruno Cordeiro; com o de renda variável, liderado pela experiente dupla Hegler Horta e Bruno Mauad, além de Daniel Correa, com foco em ações globais; com o de ativos internacionais, composto por diversos expoentes como Christiano Chadad, Nuno Sampaio, Shindi Kadobayashi e Tulio Bueno; e com o de estratégia sistemática, liderado por Fred Brown.
O objetivo é os investidores concentrarem suas escolhas na Kapitalo, mesmo quando quiserem diversificar as estratégias, confiando na gestora como uma plataforma com alto nível de exigência para lançar produtos, com a melhor qualidade do mercado.
Diferentemente do padrão de outras gestoras, a Kapitalo não tem a figura central do CIO. Está organizada em 13 times de gestão independentes, liderados por pessoas experientes em suas áreas, formando equipes com tamanho e complexidade suficientes para criar e gerir os próprios fundos como se fossem gestoras autônomas.